Gearbest APP

Ouvindo Música de Brinquedo – Pato Fu

 Existem aqueles que são fãs de sertanejo, de axé, de rock, funk, metal, pop internacional, hip hop, etc. Mas há quem goste de vários estilos, que goste de música de verdade. E para esses, e possivelmente para todos os outros, existe Pato Fu – Música de Brinquedo, tamanho é o poder de atração desta obra da banda mineira.
Uma vez eleita uma das melhores banda de rock do mundo pela revista Rolling Stones, Pato Fu vai confirmando em cada álbum pelo menos uma coisa: a sua irreverência – e foi exatamente isso que chamou a atenção dos críticos da revista Rolling Stones; e a sua capacidade de fazer músicas com sons inusitados.
Nesta obra, a banda utiliza apenas instrumentos musicais de brinquedo, tentando aproveitar o máximo a sua sonoridade e ficou muito bom. Outro fator positivo foi utilizar as vozes de seus filhos e sobrinhos. Como todo o cd utiliza apenas instrumentos infantis, utilizar vozes infantis foi genial também, pois se encaixou com a proposta e criou uma sonorização muito boa de se ouvir.
Bom, já deu pra perceber que eu sou fã do Pato Fu e esse cd entrou para minha lista de cd’s memoráveis.
Quem quiser ver e ouvir mais sobre do que essa banda capaz, pode assistir a esses vídeos.

Primavera

Live and let die

Um fato curioso é que para substituir as vozes infantis em perfomance ao vivo (isso mesmo, ao vivo com instrumentos de brinquedo), a banda convidou amigos do grupo Giramundo utilizando bonecos com a mesma técnica utilizada em Muppet Show.

My girl (ao vivo)

Set list:
– Primavera (Vai chuva)
– Sonífera ilha
– Rock and roll lullaby
– Frevo mulher
– Ovelha negra
– Todos estão surdos
– Live and let die
– Pelo interfone
– Twiggy twiggy
– My girl
– Ska
– Love me tender

As que mais gosto de ouvir são, Primavera, Rock and roll lullaby, Pelo interfone e My Girl. Mas de assistir no youtube, nenhuma supera Live and let die.
Fico no aguarde um show aqui em Vix.

Deixe uma resposta