Paquera e a Campanha da Fraternidade 2011 – Fraternidade e a Vida no Planeta

Lema "A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22). Há dias estou interessado em escrever sobre esse tema aqui no blog. Achei muito interessante essa iniciativa de fazer um apelo à população para a preservação ao meio ambiente. O planeta vive sem o ser humano, mas o ser humano não vive sem o planeta e seu meio ambiente favorável. Mas qual a relação entre preservação do meio ambiente e o início de um namoro? Bom, que existe a necessidade de começar a pensar em preservação é indiscutível. E é muito fácil atribuir essa tarefa apenas às autoridades gorvenamentais e não-gorvenamentais. Pequenas ações podem contribuir diretamente e aumentar o espírito coletivo de preservação. Em uma homília ouvi que a simples tarefa de separação adequada entre lixo seco e molhado já contribui para a coleta seletiva de lixo.  Basicamente é separar de restos de comida, papel higiênico usado e outros restos inutilisáveis, os seguintes produtos: Papel usado, isopor, sacolas, caixas de leite vazias, etc. Uma dica: O rolo do papel higiênico pode ser reciclado (se não estiver sujo é claro).

Outra dica: Se vc tiver um isopor ou uma peça de plástico descartável com restos de comida, é simples: retire a comida no lixo molhado e jogue a vasilha no lixo. Mas como paquerar separando lixo?

Assista essa divertida crônica de Luíz Fernando Veríssimo ilustrada pelo Ancelmo com os bonecos do The Sims.

 

Para saber um pouco mais sobre a campanha da fraternidade 2011 este site apresenta um bom conteúdo com o hinos e objetivos. http://www.oarcanjo.net/site/index.php/cf/objetivos-da-campanha-da-fraternidade-2011/

Deixe uma resposta