Crack, como o país da copa esta sendo visto lá fora

O Brasil vai sediar a próxima copa do mundo de futebol também as olimpíadas de 2016. Mas será que nosso país esta realmente preparado para receber as pessoas para esses jogos esportivos se nem damos contas dos nossos próprios problemas.

Um reportagem da agencia de notícia inglesa Reuters sobre a Cracolândia em São Paulo mostra um pouco de como Brasil aparece lá fora. Não somos só um país de festa, carnaval e mulheres bonitas, temos muitos problemas graves e a Cracolândia é um desses.

Concordo que o problema das drogas e do crack é algo mundial, mas ter um local no centro da maior cidade do país aonde o tráfego e o consumo funcionam a céu aberto e durante 24 do dia é algo que não dá para aceitar.

Imagens como essa passam para as pessoas fora do Brasil que aqui é um país aonde as leis não são respeitadas e o poder público é completamente incompetente para resolver um caso, que, aparentemente, é simples, a medida em que as provas estão ali na cara da polícia e as pessoas são facilmente identificadas. Vendo imagem como essa, se eu fosse um europeu não escolheria o Brasil para passar minhas próximas férias.

Eu sei que também não adiante esconder o sol com uma peneira, mas você se lembra de um slogan de uma propaganda que dizia assim: Imagem é tudo

Assistam ao vídeo da Reuters:

Cracolândia: Terra de mortos vivos

Deixe uma resposta