Jogar video game é socialmente bom?

 O Brasil entrou na rota dos lançamentos de jogos de video game. Pelo preço muito caro dos jogos e um mercado lento para assimilar as novas tecnologias, os brasileiros ficavam sempre a mercê da pirataria e de outras técnicas para conseguirem ter contato com o que havia de lançamento.
Agora isso mudou. As grandes companhias estão desenvolvendo jogos voltados também para o público brasileiro, traduzindo e muitas vezes narrando o jogo em português.
Os preços também caíram bastante com a redução dos impostos e avanços da tecnologia. Com isso, mais pessoas estão podendo jogar e jogar cada vez mais jogos novos. E é um tipo de entretenimento que consegue envolver crianças até adultos, basta gostar de tecnologia e ação.
Mas a dúvida que fica é: como os pais devem lidar com isso? Qual o limite entre ficção e realidade? O video game pode trazer problemas de relacionamento social?

Bom, enquanto você pensa, assista a esse divertido vídeo que, diga-se de passagem, não responde a nenhuma pergunta acima mas dá pra ter uma noção do envolvimento que esta modalidade de diversão nos proporciona.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZAoLhPx9Rvg

Deixe uma resposta