Gearbest APP

Opinião sobre o filme: Branca de Neve e o Caçador

Filmes da Branca de Neve estão na moda, e como poderia deixar de ser diferente, o Assunto da Vez foi lá conferir o que este nos aguardava. Com um trailler bem empolgante, que mostra cenas de ações épicas, excelentes efeitos especiais e uma história bem construída, transformando um simples filme de conto de fadas a uma história de guerra medieval.

Por conta disso e de que muitas namoradas, esposas, amigas, se encantam com a Branca de Neve e insistem e ter companhia para tal, o cinema ficou lotado.

Mas o que dizer após o filme?

Ao sair do cinema, fica uma sensação esquisita, como se algo ali não estivesse correto. Fica difícil dizer se gostamos ou não do filme e digo isso por dois fatores: As batalhas tão esperadas são decepcionantes. Podemos dizer que, por isso, o filme foi ‘Crepuscularizado’. Mas o que mais aumenta essa sensação de estranheza, é que você percebe que o roteirista tinha uma grande história com uma grande idéia e bons atores, mas no final, exatamente no final, o diretor se deixa levar por fins comerciais e não emplaca o filme.

Minha companhia resumiu bem o filme: “foi melhor do que eu esperava, o que significa que eu esperava muito pouco do filme”.

Pontos positivos:

  • O filme engloba trechos não muito explorados pela versão original, como quem era o pai da Branca de Neve e como a Rainha Má se tornou rainha.
  • Não estamos acostumados a ver uma Branca de Neve tão decidida e forte, mas não foi isso que prejudicou o filme, pelo contrário, a Branca de Neve interpretada pela atriz Kristen Stewart foi uma personagem, até certo ponto, cativante.
  • Os poderes da Rainha Má, o espelho mágico e como eles interagem com a história também ficaram muito convincentes.

Pontos negativos:

  • O diretor procurou abranger um público principalmente de adolescentes que estão a espera do próximo Crespúsculo, e nesse ponto ele que conseguiu. Acredito que com pequenas alterações, esse filme poderia agradar mais facilmente a família inteira: pai, mãe, irmã, irmão, avô, avó, namorado, namorada, etc.
  • Outra decepção, para quem ainda não está acostumado com as batalhas ‘crepuscularizantes’, foram as sequências de luta, fazendo destas cenas apenas uma enrolação. Não se esforçaram nem em criar digitalmente grandes exércitos, coreografias e uma sequência digna de uma batalha medieval. É tudo muito água com açúcar. E não digo que precisava ter sangue, não é isso. Precisava apenas fazer dessas cenas algo construtivo para o filme e com mais emoção.
  • E por fim, o mais desagradável foi o final, pois tudo indica que o roteiro foi apenas para valorizar o ator principal e não a história como um todo. Não quero entrar em detalhes aqui para não estragar a surpresa.

Resumindo:

  • Quer ver um filme descompromissado, estilo sessão da tarde, principalmente com crianças ou como casal, esse vai até ser um bom entretenimento. Quer assistir uma história dramática com batalhas épicas, procure por Game of Thrones.

[xrr rating=”3/5″ display_as=”stars_fraction”]

Branco de Neve e o Caçador – Trailer Legendado HD

Nota dos leitores, aproveite e vote você também: [rate]

4 Comments

  • Bia E. Renan disse:

    Esse filme é decepcionante…. essa Kristen Stewart é péssima atriz… a cara dele e de sei lá cara de qm comeu e não gostou pensei que fosse só no filme… mas sempre q e fotografada ta com cara de peixe mortoo… o final é nada com nada… Filmes ruins deveriam ter ressarcimento de dimdim concordo com o texto… filme de sessão the tarde….

    • Cley Barbosa disse:

      Perdi ate a vontade de ver o filme. HAHAHAHAHAHAH

    • Bia E. Renan disse:

      Não recomendoo sério msm Cley Barbosa, tirando os efeitos especiais o filme em sii não presta … só chama público omo o texto diz por causa do público do Crespuculo, e o ator Chris Hemsworth, intérprete de Thor ( Os vingadores), que faz o caçados que diga-se de passagem… é a melhor atuação do filme … não pq ele é Galã mas parece que so ele tava afim de atuar no filme ….

  • Bem, pelo que vocês estão falando eu vou pular esse filme the minha lista.

Deixe uma resposta