Opinião sobre o filme: Faroeste Caboclo

Faroeste-Cabloco-poster

Faroeste Caboclo é uma adaptação, para os cinemas, da música homônoma do grupo Legião Urbana composta por Renato Russo em 1987.

O filme conta a história de João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que deixa o sertão baiano e vai para Brasília em busca de uma vida melhor, chegando lá ele se apaixona por Maria Lúcia (Ísis Valverde) e juntos vivem uma história shakespeariana.

O filme tem a direção de René Sampaio e conta com a participação de Antônio Calloni como Marco Aurélio,  como Pablo e Felipe Abib como Jeremias.

Vamos a opinião sobre o filme:

Esse ano é o ano da Legião Urbana nos cinemas, depois do terrível Somos Tão Jovens, surge Faroeste Caboclo e ele foi uma agradável surpresa.

Eu adoro a música Faroeste Caboclo e sempre me perguntei. Por que ainda não fizeram um filme sobre essa música? René Sampaio resolveu me presentear com um bom filme. Ele tem suas falhas? Sim, tem, mas nada que atrapalhe a história ou tire o foco do espectador.

Nota-se que o diretor, apesar dos poucos recursos, teve cuidado com as cenas, e os detalhes, uma prova disso é um show que é palco de fundo em uma das cenas. O diretor coloca ali, meio que embaçado, a Legião Urbana se apresentando, e essa pequena cena de show ficou melhor do que todas as cenas de shows do filme Somos Tão Jovens, em Faroeste Caboclo é muito mais sujo e muita mais real.

Os atores:

Eu vou definir Fabrício Boliveira como uma mistura de Seu Jorge e Lázaro Ramos, e gostei de sua atuação, principalmente o sangue nos olhos. Ísis Valverde, bem, ela é atriz de novela, mas não compromete muito. Antônio Calloni esta muito bem como policial corrupto. O restante do elenco, eu não vi grandes atuações, mas também não comprometeram o filme.

Uma observação que tenho de fazer, o filme prende o espectador, e uma prova disso é que pelo menos a metade do cinema, aonde eu assistir ao filme, ficou esperando os créditos finais ao som da música Faroeste Caboclo e muitos, assim como eu, cantarolava algumas estrofes. Eu acho que eu nunca vi isso no cinema.

Vale a pena ver Faroeste Caboclo nos cinemas? Claro que sim, ele não é um filmaço, mas é legal ver a história do João do Santo Cristo finalmente apresentada nos cinemas. Com o curto orçamento, bato palmas para René Sampaio.

[xrr rating=”3,25/5″ display_as=”stars_fraction”]

Faroeste Caboclo – Trailer Oficial [HD]

Adquira já: 

Cds da Legião Urbana

2 Comments

Deixe uma resposta