Opinião sobre o filme: Depois da Terra

Depois-daTerra-poster

Depois da Terra (After Earth), o novo filme de M. Night Shyamalan, conta a história de um futuro distante, aonde  a humanidade teve de deixar o planeta Terra e se refugiar em um planeta distante chamado Nova Prime.

Will Smith é Cypher Raige, um soldado de elite que, viajando com seu filho Kitai Raige (Jaden Smith), acaba perdido, depois que sua nave espacial é obrigada a fazer um pouso de emergência no antigo planeta Terra. Juntos pai e filho tem de fazer de tudo para sobreviver.

Vamos a opinião sobre o filme:

Se alguém ainda não sabe Will Smith é pai de verdade de Jaden Smith (À Procura da Felicidade e Karate Kid), e mais uma vez, pai e filho, estão contracenando juntos, e isso, na minha opinião, é um dos grandes problemas de Depois da Terra.

Nesse sentido, quero destacar dois pontos, Will Smith é um excelente ator, mas nesse filme ele faz um papel de homem sem medo, duro e “sem sentimentos”, tornando a sua atuação irrelevante. Sendo assim, coube a Jaden Smith a tarefa de segurar o filme, e o garoto não consegue fazer isso. Depois da Terra é a pior atuação do jovem Smith.

Mas nem tudo são pedras. A ideia geral do filme, a ambientação do Planeta Terra, as naves e a tecnologia dos Nova Primianos ficaram bem legais. E, é uma pena que esses pontos fortes foram deixadas em segundo plano. Nota-se que Will Smith teve muito mais poder de decisão do que o diretor M. Night Shyamalan.

Vale a pena ver Depois da Terra nos cinemas? Eu acredito que não. A não ser que você esteja na idade da adolescência e se identifique com Jaden Smith.

[xrr rating=”2.75/5″ display_as=”stars_fraction”]

DEPOIS DA TERRA – Trailer Oficial Português

Deixe uma resposta