Protestos contra a rede globo

rede-globo-protesto

“O povo não é bobo, abaixo a rede globo”. Esse é um dos gritos de guerra que se escuta muito ultimamente em meio aos protestos que estão acontecendo no Brasil. Além do grito de guerra a impressa, especialmente a rede globo estão tendo seus equipamentos depredados e seus repórteres sendo insultados e até atacados fisicamente.

Vou deixar claro uma coisa. Eu não gosto da rede globo e de sua programação, salve alguns programas que são realmente bons. Eu também acho que o “jornalismo” da rede globo é superficial e tendencioso e, também acredito que ela sempre teve acordos, não oficiais, com os governos em troca de favorecimentos fiscais, entre outras coisas.

Mas o que esta acontecendo é pura ignorância. Atacar uma equipe de reportagem, ir a frente das emissoras de tv e começar a depredar o patrimônio dessas empresas é vandalismo sim, e isso não deveria ser feito.

Vou dar uma ideia, que eu sigo, para vocês que estão putos da vida com a rede globo de televisão. Basta trocar de canal, parem de ver novelas, futebol, fantástico, dança dos famosos, bbb e os jornais que a globo passa. Conversem com as pessoas a seu redor, as convença de deixar de ver a globo. Uma tv vive de audiência e se a rede globo tiver uma audiência insignificante ela vai deixar de ser uma “formadora de opinião” e se tornar um emissora de tv qualquer. E para isso você não vai precisar depredar e nem agredir ninguém, sua arma vai ser um simples botão de controle remoto.

Não esqueça uma coisa, democracia sem impressa e sem pessoas pensando diferentes de você é chamada pela história de ditadura. Então respeite quem quer ver as novelas, ou o jornal simplório da globo, mesmo que você ache que elas estão se alienando. Afinal todos nos gostamos de ver coisas bobas na tv, uns gostam de novela e outros gostam de séries de fantasia.

De sua opinião, forme grupos de pessoas que pensam como você, tente lutar por mais educação nesse país. Porque, talvez, se as pessoas tiverem um nível de educação melhor, não vão ser tão influenciadas por um canal qualquer de tv. E também briguem para que a globo ou qualquer empresa seja investigada, caso esteja sonegando impostos ao governo.

Vou deixar alguns links interessantes:

Ministério Público confirma: Globo será investigada por sonegação

Novelas da Globo são para destruir as Familias diz Carlos Alberto de Nobrega

De sua opinião sobre o que esta acontecendo com a rede globo e os protestos.

 

7 Comments

  • tiagoasmett disse:

    Olha seria um ótimo plano simplesmente parar de assistir a globo, mas isso nunca vai acontecer, as pessoas vão continuar a assistir a globo, e por um tempo elas vão continuar a agir com insultos e violência porque é a “massa” do povo e essa é unica forma que eles conhecem de chamar atenção e fazer a diferença esse é o modo deles. Esse pensamento de pare de assistir a globo ou não vá aos jogos da copa seria genial o famoso Boicote, mas a mentalidade do povo ainda não é essa, pra isso precisa de muitos anos de educação e mudanças, lembre-se a quantidade de pessoas que foi pra rua foi bem grande e isso é ótimo, porem as pessoas que ficaram em casa é bem maior. O tempo em que a mentalidade do ser humano evoluir ainda está pra chegar mas infelizmente nenhum de nós estará vivo para ver

  • eron disse:

    Concordo completamente o que você diz.

  • Eu acho que esse povo dá muita importancia á Rede Globo.Deve ser falta do que fazer, ou então não devem estar gostando das novelas.

  • Forte disse:

    Essa conversa de trocar de canal só pessoas mais esclarecidas que preferem ler um livro do que assistir a globo, você não não falou do mal que a globo já causou ao Brasil com suas matérias tendenciosas, tudo que vai volta um dia.

  • Anakin disse:

    Rede Record detected

  • Eu pago uma boa grana em TV a cabo e é o dinheiro muito bem empregado. Vejo TV de várias partes do mundo e tem muita coisa show de bola. Não vejo TV aberta faz uns três anos e não perdi absolutamente nada.

  • A TV Globo deu uma grana violenta para o idiota do Ronaldo emagrecer e para os idiotas do big brother e ainda pede contribuição para o Criança Esperança? Por que não doa o mesmo valor para o Criança Esperança ou pede para o Ronaldo doar metade do valor recebido? Por favor viu!!! É muita palhaçada na televisão.

Deixe uma resposta