Opinião sobre o filme: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Hobbit-Batalha-dos-Cinco-Exercitos-posterO Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, começa logo após o final do segundo filme, o dragão Smaug esta fora da montanha e indo em direção a cidade do lago. Enquanto isso, a notícia de que Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage) reconquistou a montanha (Erebor) se espalha pela Terra Média, atraindo as forças das trevas e da luz. Uma grande batalha esta por vir e cinco exércitos estão prestes a se chocar, e o vencedor irá reivindicar a montanha e todos os tesouros que ela esconde.

Vamos a opinião sobre o filme:


A primeira coisa que podemos fazer ou dizer sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é lamentar, primeiro porque esse é, em teoria, o último filme baseado no livro O Hobbit e pode também ser o último filme sobre a Terra Média. Segundo porque esse, se não for o pior, é um dos piores filmes da era Peter Jackson.

Por que eu digo isso, apesar do começo do filme ser interessante, o Smaug esta legal, a cena do resgate do Gandalf ficou boa, principalmente a parte da Galadriel, o Legolas é o Legolas, então só aceite. Mas a dita “Batalha dos Cinco Exércitos”, a tão aguardada  “Batalha dos Cinco Exércitos”, que poderia rivalizar com a batalha de Gondor, do Senhor do Anéis: O retorno do Rei, esta tão pobre e tão mal dirigida, que chega a estragar o final de uma jornada épica. Os Orcs desse filme, são os Orcs mais fracos que você já viu. Eles são mortos por crianças, por um Hobbit arremessando pedras com as mãos, por pescadores e mulheres esfarrapados. E dos cinco exércitos que o filme traz no título, você só pode, male mal, considerar três, e são três exércitos bem meia boca.

Um dos grandes problemas do filme estão nos efeitos especiais, parece que a Weta Digital, empresa responsável pelos efeitos de toda a saga do anel, parou no tempo e fez o filme com pressa, percebe-se, em vários momentos, o recorte para o fundo verde, aquele borda “mística” que separa o ator do cenário ao fundo.

Outro erro do filme foi a montagem e os cortes. Revendo os dois trailers oficiais, descobri, que pelo menos três cenas, que estão nos trailers, não estão presentes no filme. Então esperem uma versão estendida, quem sabe ela pode melhorar um pouco as coisas, principalmente na parte da “Batalha dos Cinco Exércitos”.

Quanto ao 3D, isso já esta virando rotina, opte por uma versão sem o 3D, o efeito é usado poucas vezes e não vale pagar a mais por isso.

Vale a pena ver O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos nos cinemas? Não, a não ser que você seja muito fã da série e não quer esperar pela versão estendida, ela vai sair, pode ter certeza. Meu conselho é esperar, principalmente pela terrível montagem que foi feita na versão que chegou aos cinemas, e pelas cenas extras que só aparecem nos trailers.

[xrr rating=”3/5″ label=”Vamos a Nota:” display_as=”stars_fraction”]

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos Trailer Oficial #1

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos – Trailer Oficial 2

One Comment

  • caio disse:

    Mas que crítica mal feita extremamente subjetiva e que não diz nada sobre o filme, entretanto, concordo contigo quando diz que esse é o pior dos filmes da era PJ, porém, aprenda a fazer crítica de filmes um bom livro para isso é o ” As Ferramentas da análise fílmica”

Deixe uma resposta