Opinião sobre o filme: O destino de Júpiter

destino de Júpiter filmeO destino de Júpiter conta a história de uma imigrante russa em Chicago, Jupiter Jones (Mila Kunis), que, em um belo dia, descobre ser a rainha de um dos maiores reinos do universo, e dona da Terra. A descoberta de que a rainha majestade, como eles dizem no filme, esta na Terra, gera uma disputa entre umas das famílias mais poderosas do universo, e o vencedor irá controlar o destino de Jupiter.

O filme é dirigido pelos irmãos Wachowski, e conta com nomes como Channing Tatum e o vencedor do Óscar, de melhor ator em 2015, Eddie Redmayne.

Vamos a opinião sobre o filme:

Antes que alguém reclame que Jupiter tem acento “Júpiter”, existem dois(uas) Júpiteres, uma é o nome da personagem principal: Jupiter Jones, que é um nome “Nome Americanizado” e portando não tem acento, e outro é o planeta Júpiter.

O ponto forte do filme é o visual, os irmãos Wachowski capricharam nesse ponto, e desenvolveram um visual futurístico muito legal, vale aqui destacar o designer das naves espaciais e alguns cenários fora da terra.

Outro fator positivo do filme são as cenas de ação, rápidas e divertidas. Podia ser melhor? Podia, mas não são ruins.

Vamos as partes ruins:

Durante todo o tempo, parece que você foi transportado para um filme ruim dos Guardiões da Galaxia, tem coisas que funcionam perfeitamente no filme dos Guardiões, mas em outros filmes, ficam falsas e acabam te tirando da história, um exemplo é o visual dos extra-terrestres, que em O destino de Júpiter, salvo exceções, não ficaram legais.

O roteiro é mais um ponto a desejar. Os irmãos Wachowski estão tentando achar seu novo Matrix, mas, mais uma vez, eles não conseguiram encontrar. O filme tenta ser profundo, mas fracassa, se tornando um filme água com açúcar, esse detalhe pode cansar alguns espectadores.

Quanto ao 3D, mesmo com o visual sendo um ponto positivo, o 3D não é bem utilizado, então, mais uma vez, prefira uma sala 2D e economize seu dinheiro suado.

Vale a pena ver O destino de Júpiter nos cinemas? Apesar dos pontos ruim, o filme ainda é uma aventura divertida, com alguns cenas de lutas espetaculares, e se você gosta de temas espaciais e é fã dos efeitos especiais dos irmãos Wachowski, vale a pena dar uma conferida no filme sim.

[xrr rating=”2.75/5″ label=”Vamos a Nota:” display_as=”stars_fraction”]

O Destino de Júpiter – Trailer Oficial Legendado HD

Deixe uma resposta