Opinião sobre o filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Jurassic-World-poster-3Na Ilha Nublar um novo parque foi aberto, 22 anos após os acontecimentos do primeiro Jurassic Park. Batizado de Jurassic World, o empreendimento é um sucesso a anos, mas como todo parque temático, ele precisa de renovação. Para atrair mais pessoas os cientistas desenvolveram uma nova espécie de dinossauro, o Indominus rex, só que criação foge ao controle do criador e fica a solta em uma ilha repleta de turistas.

Vamos a opinião sobre o filme:

O filme começa com duas crianças(Nick Robinson e Ty Simpkins) indo visitar a tia (Bryce Dallas Howard) no Jurassic World, e quando as crianças adentram no parque pela primeira vez, e a música tema sobe, me fez relembrar o quão espetacular foi ver o primeiro Jurassic Park. Nostalgia a parte, o filme não tem muita coisa nova, o roteiro é chupado do primeiro filme, com pitadas do segundo filme. Até o arco de duas crianças ficarem perdidas no meio da floresta, enquanto dois adultos, um casal, vão atrás deles, foi repetida no novo filme. Então, se você esta esperando algo novo, não vai encontrar.

Os dinossauros estão vivos novamente, os efeitos visuais estão ótimos, apesar disso, é algo que não chama muito a atenção, não é mais novidade. E nós já estamos tão acostumados a ver esses seres, vivos e andando, que nada desperta aquele ar de “ual, como eles fizeram isso?

A música, a música tema esta lá e vai ficar na sua cabeça por um tempo, quanto ao restante do som, os efeitos sonoros, são normais, não são ruins, e também não são espetaculares (vale lembrar que eu vi o filme em um cinema normal).

Quanto ao 3D, só percebi que o filme era 3D porque estava usando aqueles óculos toscos. Fique fora do 3D economize dinheiro e ganhe mais conforto.

Vale a pena ver Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros nos cinemas? Não e sim, a resposta é simples, o filme não tem nada a acrescentar, muitas vezes se torna chato, tem falas de mais, dinossauros de menos e um final medonho (desculpe quem gostou do fim). Agora, se você tem de 8 a 14 anos ou tem filhos nessa idade, e eles e não viram ou não lembram dos primeiros filmes, leve-os ao cinema para que eles possam ter o impacto de ver aqueles dinossauros imensos vivos e andando na tela.

[xrr rating=”2.5/5″ label=”Vamos a Nota:” display_as=”stars_fraction”]

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, 2015)

 

One Comment

Deixe uma resposta