Opinião sobre o filme: A Bruxa

abruxa-620x350A Bruxa conta a história de uma família, migrante inglesa, na Nova Inglaterra de 1630. A família, extremamente religiosa, é expulsa da sua comunidade e acaba por construir seu novo lar próximo a uma floresta. O que eles não sabiam é que a floresta também é o lar de uma bruxa poderosa.

Vamos a opinião sobre o filme:

abruxa_2A Bruxa, começa com a expulsão da família da comunidade (no estilo Bruxas de Salém), mas não há explicação do porque eles foram expulsos e passamos o filme todo sem saber.

Um ponto alto do filme é a fotografia,  com uma filmagem “envelhecida”, o filme ganha um ar macabro e de desolação. Outro fator positivo é a caracterização da família, extremamente religiosos e supersticiosos, a família passa ao espectador a sensação, de que em algum momento, algo muito errado vai acontecer e a loucura vai tomar conta de todos.

As coisas boas acabam por ai. O filme é chato, demorado, o espetador fica com a sensação de que “agora vai” e nada acontece, ou quando acontece é arrastado e sem graça. O final do filme é um “só isso, cadê o resto”. E o ápice do filme não tem lógica, creio que o roteirista acha que todos que vão ao cinema são desprovido de bom senso.

Vale a pena ver A Bruxa no cinema? Não, economize seu dinheiro. Resista a qualquer burburinho que esse filme cause, provavelmente esses burburinhos são causados porque o filme fala de religião, e todo filme que fala desse assunto tem certo espaço na mídia. Mas se você tiver com muita vontade de ver A Bruza, espere o filme sair na TV.

[xrr rating=”1/5″ display_as=”stars_fraction”]

A Bruxa – Trailer Oficial

One Comment

Deixe uma resposta