Opinião sobre o filme: X-Men Apocalypse

xmen-apocalypseEm X-Men: Apocalypse, um novo vilão é acordado, depois de milênios dormindo e, prometendo ser a maior ameça que o mundo já viu. O Apolalypse e seus quatro cavaleiros irão destruir o planeta que conhecemos e reconstruir um novo, aonde os fortes subjugarão os fracos. Só há uma força no planeta capaz de deter essa nova ameça: O professor Xavier e seus X-Men, que juntos, travarão a batalha que vai decidir o futuro da humanidade.

Vamos a opinião sobre o filme:

O filme segue a qualidade e dos dois anteriores, X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de um futuro esquecido. Só que agora, temos novos personagens e personagens antigos sendo reapresentados. Nesse filme, a Jean Grey (Sophie Turner) e Ciclope (Tye Sheridan), por exemplo, são novos na escola Xavier para pessoas superdotadas. Essa escolha, deve ter sido para que os retoristas possam reescrever as novas histórias, com uma nova equipe dos X-Men, e também foi uma maneira de colocar a Mística, personagem de Jennifer Lawrence, como uma “líder” dos X-Men, afinal ela é a única com experiência de campo, no meio dos jovens mutantes.

O pontos fortes do filme são:

A origem do Apocalypse que ficou bem contada, as cenas de ação são divertidas, o Noturno (Kodi Smit-McPhee) ficou espetacular, o Mercúrio (Evan Peters) mais uma vez deu show, e a participação do Wolverine foi ótima, além de que esse, acredito, seja o filme da nova trilogia, que tem mais sangue, não é muito, mais é mais do que tinha antes. Influência do Deadpool?

A caracterização da Psylocke (Olivia Munn), os entendidos no assunto, dizem que ela ficou igual as HQs, apesar de não falar muito no filme.

Eu também gostei do plano do Apocalypse para dominar o mundo, o plano faz sentido, geralmente nos filmes de super-heróis os vilões tem os piores planos do mundo.

Os pontos ruim do filme são:

O Apocalypse, principalmente sua caracterização, desde do lançamento das primeiras imagens do filme, os fãs da franquia viraram a cara para o vilão, e se por acaso o filme não for bem nas bilheterias, esse pode ser o motivo principal.

A Mística, que sempre foi uma mutante secundária, e tem poderes, que na hora do vamos ver, não são muito úteis, acabar como um dos líderes dos X-Men, é forçado. Acredito que isso se deve, puramente, ao fato de que Jennifer Lawrence, se tornou uma das grandes estrelas de Hollywood, e agora ela tem de ter um papel importante em cada filme.

As cenas de ação são boas, mas não espere cenas rápidas como as de Capitão América: Guerra Civil. Mesmo porque a levada dos X-Men sempre foram um pouco diferente.

Quanto ao 3D? Eu não vi o filme em 3D, e também não senti falta. Se alguém viu, poste nos comentários e diga como foi a experiência.

Vale a pena ver X-Men: Apocalypse nos cinemas? Sim, vale. Se você esta procurando diversão e não se importa com o Apocalypse dos quadrinhos, você vai se divertir, agora se você tem um apego emocional com o Apocalypse, você vai se incomodar a cada cena que ele aparecer. Isso vale para qualquer outro personagens que ficou um pouco diferente do que o visto nas HQs.

Vamos a Nota: ★★★¾☆ 3.75/5 

X-Men: Apocalipse | Trailer Oficial | Legendado HD

Deixe uma resposta