Opinião sobre o vídeo: Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

warcraft-movie-poster-01O mundo Orc esta morrendo, o líder bruxo Gul’dan, abre um portal para Azeroth, o mundo dos humanos. Gul’dan pretende trazer toda a Horda de Orcs para dominar Azeroth. Do lado dos humanos, uma aliança se forma, humanos, anões e elfos tentam juntar forças contra a ameça recente. O encontro entre dois mundos esta prestes a acontecer.

Vamos a opinião sobre o filme:

Para quem não vive nesse mundo, ou ficou fora durante as últimas décadas, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, é baseado na franquia de jogos Warcraft da Blizzard, dito isso, esse é mais um filme baseado em games, e sempre ficamos com a orelha em pé, quando se traz, para as telonas, histórias de sucesso nos games.

O que gostamos:

Quando eu assisti aos trailers, não gostei dos Orcs, pareciam um monte de Hulks brigando uns com os outros, mas quando coloquei os óculos 3D e vi Toby Kebbell como Durotan, fiquei impressionado com os detalhes, não é o melhor efeito de modelagem 3D que você já viu nos cinema, mas se você jogou o jogo de Warcraft, vai gostar bastante da caracterização.

Outro fator positivo, novamente para quem jogou o jogo, sãos os cenários, as construções orcs e as cidades humanas, ficaram muito fieis as originais do game.

E claro, não podia deixar de falar, nas inserções alívio cômico, essa é para quem joga Hearthstone, achem o murloc e a polimorfia (ovelha) no filme.

O que não gostamos:

O filme de Warcraft falha miseravelmente no roteiro, e olha que no game tem muitas histórias boas, poderiam ter escolhido uma delas, o filme parece que foi mal editado, foram cortadas partes necessárias para o entendimento da história, em compensação foram deixadas cenas chatas que não contribuem com a história.

As batalhas em massa, praticamente não existem, só tem uma no final do filme, e mesmo assim, é bem meia boca.

Personagens de mais, filme de menos, eles enfiaram tantos personagens no filme, que não tem tempo de desenvolver todos eles. Você fica meio perdido no meio de tanta informação, e muita informação inútil. Para vocês terem uma ideia, nem a trama principal é explicada.

Vale a pena ver Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos nos cinemas? Sim, se você é fã da franquia e jogou algum jogo, vai se divertir vendo seus amigos digitais ganharem vida. Agora se você não sabe o que é Warcraft, você vai ficar totalmente perdido no que esta acontecendo, não vá ao cinema, espere sair uma versão do diretor, com uma edição melhorada.

Vamos a Nota: ★★¾☆☆ 2.75/5 

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos – Trailer Oficial do Filme

 

Deixe uma resposta